Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Co-autor dos "Simpsons" vai doar fortuna para caridade


Co-autor dos "Simpsons" vai doar fortuna para caridade
© The Hollywood Reporter
O co-autor da série de animação “Os Simpsons”, Sam Simon, vai doar a sua fortuna a projetos de solidariedade. A revelação foi feita à revista The Hollywood Reporter, quando Sam afirmou estar em fase terminal, devido a um cancro no cólon.

O produtor de televisão que ficou conhecido pela co-autoria da série “Os Simpsons”, revelou à revista The Hollywood Reporter que, pelo facto de se encontrar em fase terminal devido ao cancro no cólon, está decidido a entregar  a sua fortuna a projetos de solidariedade, como tem feito até agora.

Em 2011, Sam criou uma fundação dedicada ao combate da fome (utilizando apenas comida vegan) e à luta pelos direitos dos animais, na qual já deixou cerca de 23 milhões de dólares (mais de 17 milhões de euros).

No entanto, afirmando-se um "apaixonado por animais", Sam contou que tem apoiado também algumas instituições, como é o caso da organização de defesa dos animais PETA, já que o seu desejo é que "acabem com os testes em animais".

Sem mulher nem filhos e com pouco tempo para concretizar os desejos que tem, Sam disse à The Hollywood Reporter que pretende doar a sua fortuna a projetos de defesa dos direitos dos animais e de combate contra a fome.

Sem comentários:

Enviar um comentário